Os 5 tokens da rede Ethereum que você precisa conhecer!

Investimento Intermediário

Conheça alguns tokens da rede Ethereum – Dai, The Sandbox, Enjin Coin, PlayDapp e Celer Network. Todos construídos em cima da blockchain Ethereum e com diversas funcionalidades e objetivos.

Equipe 2nd Market

05 out 2022 • ATUALIZADO 27 jul 2023

Vamos conhecer alguns tokens da rede Ethereum?

Com a atualização da plataforma, a The Merge, muitos analistas e entusiastas do universo cripto acreditam que a popularização de novos ativos digitais irá aumentar nos próximos anos

A blockchain da Ethereum possui uma ampla gama de possiblidades, que vão desde resolver problemas comuns do mercado financeiro, até proporcionar novas experiências no mundo real e virtual.

Pensando nisso, listamos aqui 5 tokens nativos dessa rede que você precisa conhecer, todos desenvolvidos no padrão ERC-20 e com boas perspectivas pra serem projetos promissores.

Boa leitura!

Dai (DAI)

O token DAI foi criado a partir do protocolo MakerDAO, introduzido em 2015 por Rune Christensen e lançado oficialmente 2 anos depois.

Ele é considerado uma stablecoin, visto que seu valor está atrelado ao dólar americano, mas com um nível maior de descentralização.

Tokens da Rede Ethereum - Dai (DAI)

Por exemplo, o token Tether (USDT) possui todo o seu lastro em moeda fiat controlado por uma entidade central, ao passo que o DAI não pertence nem é gerenciado por uma organização.

Outra diferença importante dele para outras stablecoins é o colateral utilizado para manter seu valor.

Enquanto a maior parte delas contam com apenas uma moeda fiat, o DAI é lastreado por uma combinação de outras criptos, como ether (ETH), Basic Attention Token (BAT) e USD Coin (USDC).

Para quem gosta de investir no dólar americano, esse token é uma opção interessante pois vai muito além de ser apenas uma stablecoin.

Detentores de DAI podem ganhar juros em cima de seus fundos, caso eles também tenham os tokens de governança nativo da MakerDAO (MKR), se tornando garantidores através de uma configuração do DAI Savings Rate (DSR).

The Sandbox (SAND)

É um token construído em cima da blockchain Ethereum, criado para ser a moeda corrente dentro do metaverso da The Sandbox.

Se você conhece ou já ouviu falar do famoso jogo Minecraft, saiba que essa plataforma tem um visual muito parecido, tanto que ele é considerado a versão DeFi desse game.

Tokens da Rede Ethereum - The Sandbox (SAND)

Nesse vasto metaverso, os usuários podem criar, comprar e vender seus próprios NFTs, o que inclui avatares, bens virtuais e até mesmo jogos.

Considerado um utility token, os usuários do The Sandbox precisam de SAND para jogar, criar seus avatares, comprar terrenos virtuais e comercializar seus NFTs no marketplace nativo do ecossistema.

Ainda mais, os detentores de SAND podem ganhar recompensas, com a participação nos lucros em todas as transações realizadas nesse metaverso.

Enjin Coin (ENJ)

Ainda no mundo dos games, a Enjin Coin foi criada pelos desenvolvedores Maxim Blagov e Witek Radomski, lançada oficialmente em 2018.

Desde sua criação, o objetivo da empresa era fornecer um ecossistema que facilitassem que outras organizações e até mesmo pessoas pudessem desenvolver seus games.

Tokens da Rede Ethereum - Enjin Coin (ENJ)

Porém, com a popularização das NFTs e o crescimento do metaverso, o ecossistema passou a ser utilizado para que desenvolvedores pudessem criar, desenvolver e registrar esses itens virtuais.

Assim, o projeto passou a ser uma alternativa de monetização para gamers, negociando itens digitais exclusivos e utilizando a Enjin Coin para realizar todas as transações.

PlayDapp (PLA)

Também é um token voltado para games, criado em 2019 por Moshua Choi.

O grande diferencial da PlayDapp, nesse caso, é que o ecossistema fornece diversas soluções em tecnologia para jogos que não são compatíveis com criptomoedas.

Tokens da Rede Ethereum - PlayDapp (PLA)

Através de diferentes redes blockchains e aplicativos, os usuários podem jogar seus jogos na plataforma e se tornarem criptogamers.

Nas palavras dos desenvolvedores, o objetivo da PlayDapp é “criar um mundo em que os ativos digitais se tornem mais valiosos e acessíveis para todo mundo.”

Celer Network (CELR)

Um dos grandes problemas que a Celer Network (CELR) resolve é a escalabilidade de aplicativos descentralizados, que são desenvolvidos a partir de contratos inteligentes.

Ela foi fundada em 2018 por Mo Dong, Junda Liu, Xiaozhou Li e Qingkai Liang, sendo todos PhDs formados no MIT e conhecidos por estarem em projetos famosos, como a Google Fi.

Tokens da Rede Ethereum - Celer Network (CELR)

Que fornece um bom suporte para vários ecossistemas e plataformas blockchain, incluindo operações e pagamentos em contratos inteligentes off-chain, usando um algoritmo avançado com velocidade de confirmação 15 maior que as melhores soluções disponíveis.

Ao mesmo tempo, a infraestrutura da Celer Network promove uma maior segurança na utilização de aplicativos descentralizados.

O seu token nativo (CELR) pode ser utilizado como meio de pagamento na rede ou para dar liquidez e render juros para os que emprestam seus tokens a outros usuários.

Você já possui alguns desses tokens?

A cada ano que passa, novos projetos tanto na rede Ethereum como em outras blockchains surgem.

Por tanto faça uma boa pesquisa para investir em tokens que estão tendo uma boa aceitação de mercado.

E você pode encontrar aqui em nosso blog mais informações para:

Nós, da 2nd Market, estamos atentos às novidades para compartilhar com você conteúdos atuais e ricos em conhecimento semanalmente.

Fique por dentro de todas as notícias do universo cripto, inscreva-se na nossa newsletter, você não irá se arrepender!