Startup Brasileira lança selo de verificação em NFT para Instagram

NFTs blockchain

Equipe 2nd Market

24 jan 2023 • ATUALIZADO 24 jan 2023

Startup Brasileira lança selo de verificação em NFT para validação de perfis reais no instagram.

Segundo uma pesquisa realizada em 2020, estimava-se que o número de perfis falsos na Meta (facebook) era de 270 milhões, número que após 3 anos podemos considerar estar maior, principalmente pela popularização do instagram.

Como resultado de perfis falsos estarem aplicando golpes nas pessoas por meio das redes sociais Vitalik Butrin, fundador da Ethereum (ETH), propôs os SBTs (Soulbound Token) que são NFTs, sem o objetivo de comércio ou arte e sim um certificado de autenticidade pessoal.

Ideia que já é realidade no país, graças a startup Brasileira Mobiup que desenvolveu uma ferramenta por meio da tecnologia Blockchain, onde por meio de um selo de verificação Soulbound Token (SBT) identifica se o perfil é oficial ou não no instagram.

E o melhor de tudo é que não precisa ser criador de conteúdo, empresa ou artista para fazer essa autenticação, qualquer pessoa pode solicitar e ter seu perfil no instagram verificado, que terá um selo azul de verificação no perfil, pontuando como um colecionável digital.

Dessa forma a realização dessa validação, é preciso que a pessoa comprove ser dona da conta, enviando dados solicitados e aguardar a comprovação, que após aprovado, estará gravado em blockchain e o NFT será enviado para a wallet do titular.

Por fim, assim como todo NFT, seu uso é pessoal e intransferível, para garantir a veracidade cada selo possui uma url própria que qualquer pessoa pode conferir no site do Authenticator.

Para receber mais notícias do mercado cripto, acompanhe a 2nd Market nas redes sociais.