Implante de IA no cérebro ajuda homem tetraplégico

inteligência artificial blockchain

Equipe Bank.ai

01 ago 2023 • ATUALIZADO 01 ago 2023

Recuperação de movimentos: Implante de IA no cérebro ajuda homem tetraplégico

Nos Estados Unidos, um homem tetraplégico alcançou a recuperação dos movimentos do corpo, graças ao auxílio de microchips contendo algoritmos de inteligência artificial (IA) implantados em seu cérebro.

O pioneiro caso de Keith Thomas demonstrou a capacidade dessa tecnologia de estabelecer uma reconexão entre o cérebro e a medula espinhal, criando uma ponte para a transmissão de informações entre os membros e o cérebro.

A cirurgia complexa, que durou mais de 15 horas, resultou em progressos notáveis. Logo após o procedimento, Thomas conseguiu sentir o toque de sua irmã. Com o tempo, recuperou a mobilidade e a sensibilidade nas mãos, bem como a sensação nos braços e pulsos.

Os especialistas envolvidos na operação estão otimistas em relação ao potencial da IA para auxiliar mais pessoas em situações semelhantes.

Eles vislumbram a possibilidade de estender essa tecnologia a outras partes do corpo, como membros inferiores e pernas. A estratégia consiste em estimular a medula espinhal, reativando circuitos que estavam inativos há anos.

Vale destacar que a tetraplegia de Keith foi resultado de um acidente em que quebrou o pescoço após mergulhar em uma piscina rasa.

Esse avanço inovador abre portas para novas possibilidades e renova a esperança para aqueles que enfrentam condições debilitantes, promovendo uma perspectiva promissora no campo da medicina e da inteligência artificial.

Compartilhe essa notícia com seu grupo para que mais pessoas conheçam as vantagens dessa tecnologia.

Aproveite e se inscreva gratuitamente em nosso blog, fique por dentro das principais notícias do mercado!

Nós, da 2nd Market, estamos sempre atentos às novidades para trazer a você conteúdos atualizados e ricos em conhecimento todas as semanas.