Binance e CEO Changpeng ‘CZ’ Zhao enfrentam ação da CFTC por violação de leis de commodities nos EUA
Na segunda-feira, a CFTC (Comissão de Negociação de Futuros de Commodities) entrou com um processo contra a Binance e seu CEO Changpeng ‘CZ’ Zhao.
O regulador americano divulgou um documento afirmando que a exchange fugiu de suas responsabilidades de registrar apropriadamente sua oferta de contratos de derivativos.
Esses contratos financeiros derivam seu valor de um ativo subjacente, como ações, commodities ou criptomoedas.
Segundo o processo, “a exchange tem oferecido negociação em futuros alavancados para pessoas nos Estados Unidos desde julho de 2019, mesmo sem cumprir com as regulamentações necessárias”.
Os promotores afirmam que a empresa tomou uma medida calculada e gradual para aumentar sua presença nos EUA desde que a mediação começou em 2017.
De acordo com o texto,“durante os estágios iniciais da segmentação estratégica da Binance nos Estados Unidos, o foco era atrair clientes de varejo”.
Essa ação pode ter um impacto significativo no futuro da exchange nos EUA e na regulamentação do mercado de criptomoedas como um todo.
Visto que, as autoridades reguladoras dos EUA estão cada vez mais focadas em garantir que as exchanges operem de acordo com as leis financeiras, o que ajuda a fortalecer a segurança e a confiança dos investidores no mercado cripto.
Nós da 2nd Market estamos atentos para as novidades do mercado de criptomoedas, com o intuito de compartilhar com você conteúdos ricos em conhecimento.
Então já favorite o blog no seu navegador e fique ligado nas novidades desse mercado que mais expande.