Banco Russo integra Metamask em sua plataforma

Crypto bancodarussia

Equipe 2nd Market

06 dez 2022 • ATUALIZADO 27 jul 2023

Banco Russo integra Metamask em sua plataforma: Banco Sber está integrando sua plataforma blockchain com a rede Ethereum.

Anteriormente conhecido como Sberbank, o maior banco da Rússia agora conhecido por Sber, anunciou no dia 30 de novembro atualizações para sua plataforma blockchain.

Os usuários, tanto investidores quanto desenvolvedores, encontrarão a compatibilidade de aplicativos na rede Ethereum com contratos inteligentes (smart contracts), permitindo que os desenvolvedores movam estes mesmos contratos, entre o banco e outras redes não vinculadas à instituição.

Além dessa melhoria, a plataforma obteve a integração com a wallet MetaMask, usada com a rede Ethereum.

Agora, os usuários passam a ter liberdade para realizarem operações com smart contracts e tokens.

Vale ressaltar que esse anúncio aconteceu após o presidente russo, Vladimir Putin, pedir uma rede aberta de liquidação baseada em blockchain criticando a monopolização que os sistemas financeiros de pagamento mundiais possuem (apesar do próprio governo russo proibir seus cidadãos de realizarem pagamentos com criptoativos).

Embora não exista uma regulamentação de cripto na Rússia, o governo é acionista majoritário do Sber com 50% + 1 ação.

Dividindo opiniões de legisladores e do Ministério das Finanças que apoiam emendas para que o governo lance uma exchange nacional de criptos.

Enquanto o governo se beneficia, cabe aos cidadãos aguardarem a legalização para poderem usar o bitcoin e demais criptos.

Nós, da 2nd Market, estamos atentos às novidades para compartilhar com você conteúdos atuais e ricos em conhecimento semanalmente.

Fique por dentro de todas as notícias do universo cripto, inscreva-se na nossa newsletter, você não irá se arrepender!