Apple Vision Pro: O novo marco da realidade aumentada

Metaverso apple

Equipe Bank.ai

06 jun 2023 • ATUALIZADO 06 jun 2023

A Apple anunciou ontem (5), durante o evento anual WWDC (Apple Worldwide Developers Conference) junto de outras novidades da marca o tão aguardado óculos AR (realidade aumentada).

Chamado Apple Vision Pro, o dispositivo promete revolucionar o mundo do entretenimento, do trabalho e o cotidiano das pessoas.

Após sete anos de desenvolvimento, o aparelho finalmente foi divulgado oficialmente, deixando toda comunidade tech ainda mais empolgada.

Mas, o que tem de tão surpreendente?

Com o recurso inovador chamado EyeSight, o aparelho permite que os olhos do usuário fiquem visíveis mesmo com o dispositivo na cabeça.

Além de ajustar automaticamente o conteúdo exibido para mostrar claramente as pessoas ao redor do usuário, proporcionando uma experiência de realidade aumentada imersiva e mantendo a consciência do ambiente.

O Vision Pro apresenta um design semelhante a óculos de esqui e é construído com uma moldura de alumínio e vidro curvo na frente.

Possui botão físico para captura de imagens, coroa digital para ajustes e uma viseira para bloquear a luz externa.

Os “pods de áudio” integrados nas laterais oferecem um áudio espacial imersivo, criando a ilusão de diferentes fontes de som.

Equipado com o chip M2 e o novo chip R1 para streaming de vídeo, o dispositivo possui micro-OLEDs de alta resolução e uma lente de três elementos para melhorar a qualidade da imagem em todos os ângulos.

Graças a parceria com a Zeiss quem usa óculos também foi incluído na experiência, através de inserções de vidro de prescrição personalizadas, ou seja proporciona uma experiência personalizada aos usuários.

A característica “EyeSight” mencionada acima utiliza uma tela frontal para revelar os olhos do usuário, compensando a opacidade da viseira e criando uma representação autêntica no vidro curvo.

O que permite aos usuários capturar fotos e vídeos em 3D e oferecer uma opção de cinema com a ilusão de uma tela grande.

O sistema operacional exclusivo, o VisionOS, foi projetado do zero para a computação espacial e oferece suporte a aplicativos do Microsoft Office e serviços de teleconferência, como WebEX e Zoom.

A empresa também está lançando uma nova App Store específica para o headset e fornecendo suporte a ferramentas de desenvolvimento de jogos em parceria com a Unity.

Apesar de não ter data de lançamento em território Brasileiro, o Apple Vision Pro estará disponível nos Estados Unidos no início do próximo ano com um preço inicial de $3.499 dólares.

Por fim,

O dispositivo é direcionado principalmente para compradores corporativos, mas há expectativas de que uma versão mais acessível seja lançada no futuro com recursos avançados, como a gravação de vídeos e fotos em 3D e a criação de avatares super-realistas.

Empolgados com a novidade? Nós da 2nd Market ficamos e estamos atentos ao mercado tecnológico para trazer as principais notícias atualizadas para você.

Favorite o blog no seu navegador e receba nossas atualizações ficando sempre por dentro das últimas notícias sobre o  mercado de criptomoedas.